Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Partilha vocacional do nosso irmão Willams que hoje celebra mais um ano de vida. Muitas felicidades e conta sempre com nosso apoio e orações.

Hoje com gratidão, celebro mais um ano de vida. E falar de vida, é falar também de vocação, pois esta é a primeira chamada de Deus. Nasci no dia 02 de setembro de 1988, em Maceió. Desde pequeno fui criado na cidade de Messias. Até os sete anos, tive uma infância comum a toda criança. Brincadeiras, risos estrepitosos, tristezas e alegrias... Com sete anos, por influência do meu pai, comecei a frequentar a igreja evangélica Assembléia de Deus, "aceitei" Jesus, como dizem, um Jesus que já estava comigo (mas que eu não entendia) e que iria me acompanhar durante os anos seguintes. Até os 14, ali permaneci, orando, cantando, pregando... Todavia, foi aí que comecei a sentir, como adolescente, o desejo de ir as festas, de sair, de "aproveitar" a vida. Por essa e outras razões, deixei a igreja evangélica, em julho de 2003. Neste mesmo ano, ao ouvir uma música que muito chamou minha atenção, cantada na Igreja Católica, que ficava em frente a minha casa, senti um desejo de ir ali, participar. Minha vizinha, que frequentava o grupo de oração, levou-me na reunião do grupo, gostei tanto que resolvi ficar. Aí começa uma nova página de minha vida, escrita pelas mãos divinas com muito carinho. No ano seguinte, comecei minha caminhada como catequista e também dei inicio aos encontros vocacionais em minha cidade. Fiquei maravilhado com a história do jovem Francisco, que desejava ardentemente ser como ele. Em novembro deste mesmo ano, tornei-me acólito de minha comunidade, passando a auxiliar meu pároco nas celebrações litúrgicas. Em 2005 e 2006, comecei os encontros vocacionais na Arquidiocese de Maceió. Estava decidido a ingressar no seminário em 2007, mas como comecei a namorar em julho de 2006, desisti da ideia. Entretanto, quando pensava que iria ficar em paz, no fim deste ano, comecei a sentir os apelos de Deus em meu coração. Terminei então o namoro e decidi retomar os encontros vocacionais. Foi aí que conheci os Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos), que estavam preparando a ordenação de um de seus missionários, que teria lugar em Messias. No ano seguinte, em janeiro, recebi a noticia de ter sido aprovado no vestibular, no curso de História, na Federal de Alagoas, fiquei muito feliz por uma lado, mas por outro inquieto, pois seriam mais quatro anos de espera. Em 2007 mesmo, iniciei os encontros vocacionais claretianos (ENVOCLAR), no mês de agosto, pois até então havia muita resistência de minha parte. Porém um dia, rezando na Igreja, foi feita a reflexão do Evangelho, que dizia: "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga". Ouvindo aquelas palavras e olhando fixamente para o crucifixo, resolvi participar dos encontros. Gostei muito do primeiro, do segundo, do terceiro, e do estágio vocacional e disse a mim mesmo: "É isso!". Em 2008, ingressei no Seminário de Maceió. Em 2009, cheguei em Batatais, onde estou até hoje. E posso dizer, sem medo, que sou muito feliz, por ter tomado essa caminho. E sem dúvida, para mim, celebrar este dia, é celebrar 23 anos da presença amorosa de Deus em mim. Como disse, não há, nestes anos, um único momento que eu possa focar e dizer, ali, naquela hora, Deus se fez ausência. Isto é algo que não existe, pois ele sempre se mostrou tão perto. Agradeço a Ele por tudo, a minha família, aos meus amigos e aos meus companheiros de caminhada! Que tudo o que respira louve ao Senhor!

No Coração Imaculado da Bem-Aventurada Virgem Maria,
Williams N C Jr, CMP

Um comentário:

Tiagoclaret disse...

Que a alegria do Senhor seja a vossa força! Coragem e força é o que desejo a você na superação das dificuldades a serem superadas.
Abraço.