Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

domingo, 11 de setembro de 2011

ABERTURA DA SECLAR 2011

“Vivos ou mortos pertencemos ao Senhor!”

Sob o sol tímido e escondido por entre as nuvens, a voz ecoante do sino, dirigíamo-nos ao encontro daquele Sol que jamais tem ocaso e que jamais se esconde. Reunidos em comunidade, dávamos então inicio a celebração do Santo Sacrifício Eucarístico, onde Cristo perpetuamente se oferece uma vez por todas em nosso favor. É na entrega dele, que encontra sentido a oblação de tantos homens e mulheres ao logo da história da humanidade, que com seu sangue fizeram fecunda toda a terra, donde brotou a semente do Santo Evangelho. Assim, iniciamos nossa Semana Claretiana de Estudos (SECLAR), deste ano de 2011, onde meditamos sobre o martírio, e em especial sobre os mártires de nossa família claretiana, em três lugares distintos: Barbastro, Cervera e Fernán Cabalero, na Espanha. Na ocasião, nosso Superior Provincial, P. Marcos Aurélio Loro, CMF, que presidiu a Eucaristia, nos falou sobre o sentido do martírio e destacou a importância de fazer com que nossa doação, ultrapasse o limite das palavras, pois o mundo está cheio de palavras, está muito barulhento e até poluído, por isso, faz-se necessário que nossa vida seja a Palavra. Enfatizou ainda que, só quando nossa vida estiver em Cristo, é que teremos a capacidade de nos desprender dela. E ainda, disse que o martírio não se resume ao martírio de sangue, mas ao martírio cotidiano diante das intempéries da vida. Por fim, destacou que precisamos ser homens cheios da Vida Religiosa, que nossa decisão pelo Reino dos Céus, deve ser uma entrega alegre e feliz, portanto nossa vida deve manifestar a escolha que fizemos, deve estar repleta dessa escolha.

Concelebraram esta Eucaristia, os padres Athos da Cunha, Waldomiro Moraes, João Batista  Sampaio, Wagner Sobrinho (formador) e Jorge Pinheiro (PVClar), CMFF. Assim, iniciamos e pedimos a Deus que nos inflame em seu divino Amor e possamos compreender que “O sentido da vida é maior que a vida”.




Nenhum comentário: