Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aconteceu no Seminário de Batatais








Nosso II encontro vocacional Claretiano de 2011  contou com a participação de 3 vocacionados, provenientes Santo Amaro e Osasco grande São Paulo e de Pinhais – PR. Num ambiente de descontração iniciamos este encontro que iniciou-se no dia 17de Setembro. Pe. Jorge, animador vocacional, apresentou importantes pontos para se viver como vocacionado claretiano, nesta etapa que antecede o ingresso aos seminários claretianos. Dentre estes pontos destacamos a maturidade vocacional que leva a percepção da Igreja evangelizadora e a própria vida do fundador Antonio Maria Claret.
A Igreja é o lugar em que é possível viver a vocação, uma vez que ela própria se sente chamada pelo próprio Deus a ser missionária e servidora de todos os povos. Lugar especial no coração de cada cristão que com a Palavra e os Sacramentos dão continuidade a missão de Jesus de manifestar Deus no mundo. A Igreja tem como vocação o anúncio do Reino vivenciado por Cristo, sendo assim, somos chamados a escutar a voz de Deus que chama cada um para uma missão dentro do mundo e da Igreja, segundo o modo próprio e especifico de responder a este chamado divino como leigo, como religioso ou sacerdote.
Para um vocacionado claretiano, é imprescindível o enamoramento pela vida de Antonio Maria Claret que em tudo quis realizar a vontade de Deus em sua vida. Ele próprio deixou como herança carismática um modelo de seguimento do Cristo: “Que Deus seja conhecido, amado e servido por todos e para manifestação de sua glória. 
Agradecemos a Deus pela graça e pelos frutos alcançados neste encontro, pedindo a intercessão de Santo Antonio Maria Claret e do Imaculado Coração de Maria a perseverança do chamado de Deus e o desejo sincero de responder conforme a vontade de Deus.


Texto do vocacionado: Carlos Meneses de Oliveira.

Nenhum comentário: