Vindo de uma família pequena, de classe média, descendente de alemães, italiano e bugre (brasileiro). Nascido ao dia 15/08/1990, precisamente na cidade Sapiranga-RS, os pais Laurindo Pellenz e Maria de Lurdes Pellenz, nascidos na cidade de Três Passos, interior do Rio Grande do Sul e ambos operários de fábrica de calçados.
O primeiro sonho que tinha era o de ser jogador de futebol, como o Dunga. Posso dizer também que já pensei em ser piloto de formula 1, como o Ayrton Senna e padre, pois eu atuava muito em minha comunidade. Cresci pertinho da Igreja, sempre participando dos momentos religiosos que se era programado pela comunidade.
Lembro que morávamos em uma pequena casinha bem de fronte para a capela do bairro. Meus pais eram bem engajados na comunidade e sempre íamos à missa na comunidade. Foi ali aos meus cinco anos que iniciei meu ministério de coroinha. Quando nos mudamos para Igrejinha - RS, eu e meu irmão fomos os primeiros coroinhas da cidade. Logo meu irmão já grandinho pediu pra sair e eu com fé continuei com mais um amigo que hoje se encontra no seminário também.
Meu pároco sempre me incentivou para ser padre, onde me interessei e na graça de Deus entrei na minha diocese, de 2003 á 2005. Mas algo me faltava e fui encontrar essa missionariedade aqui na Congregação Claretiana da qual faço parte desde 2010.
"Meu espírito é para todo o mundo"
(Claret)
Nenhum comentário:
Postar um comentário