Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

sábado, 3 de setembro de 2011

Festa em nossa comunidade. Hoje rendemos graças a Deus pela vida e vocação do nosso irmão Ronad Cabral. Recebe nossas orações e abraço fraterno. Muitas felicidades!

Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu (Isaias 43).

Quando criança minha mãe Rozicléia conduzia-me a participar das missas das crianças, todos os Domingos. Fui mim interessando, realizei minha Primeira Comunhão e depois de alguns anos a Crisma.
 Durante minha infância sempre quis ser médico para cuidar dos doentes, ou policial para defender as pessoas, ou padre, mas não gostava de dizer para ninguém. Certo dia minha tia perguntou o que eu queria ser quando crescesse. Falei que médico ou policial. Ela disse que não, que eu iria ser padre e ia fazer um caminho diferente.  Durante esse período da minha vida recebíamos em casa algumas vezes a presença do Pe. Janivaldo CMF que realizava as visitas vocacionais e fazia sempre o convite para entrar no seminário. Então pensei em entrar, mas passado algum tempo em outra visita eu disse para ele que não queria mais.
Sempre fui um cristão ativo na paróquia. Mas como acontece geralmente com jovens depois da Crisma, dei uma afastada da igreja e só voltei a participar quando recebi um convite de minha irmã que era catequista, convite esse para ser também catequista, que prontamente aceitei. Percebendo que levava jeito, voltou o desejo que estava adormecido, o de ser padre. Depois disso, fui membro da pastoral da criança e coroinha, e com isso ia aumentando ainda mais a inquietação. Certo dia, conversando com o meu irmão pela internet, (Ir. Robério CMF), falei sobre minhas inquietações e ele logo me fez o convite para participar dos encontros vocacionais. No momento não aceitei e falei que iria pensar.
Realizando um retiro em silêncio com o grupo de catequistas, lendo a palavra de Deus sentia que deveria tomar uma decisão e descobri o Deus queria de mim. E assim quando voltei para casa, partilhei com o meu sobre retiro e aceitei o convite para realizar os encontros vocacionais.
Engessei no seminário no ano 2008 em Maceió/Al e hoje vivo em Batatais-SP,cursando o terceiro e último ano de Filosofia. Encontro-me animado e feliz com minha vocação e seguindo o Cristo Missionário do Pai a estilo de Santo Antonio Maria Claret.

Ronad Vieira Cabral.
Seminarista Claretiano.

Nenhum comentário: