Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

domingo, 11 de setembro de 2011

HISTÓRIA VOCACIONAL DE JEFFERSON RODRIGUES. PARABÉNS IRMÃO POR CELEBRAR MAIS UM ANO DE VIDA!!!



Meu nome é Jefferson Leite Rodrigues, segundo filho de uma família de quatro pessoas. Natural da Cidade de Goiás-Go, atualmente residindo em Batatais-SP, cursando filosofia.
Minha caminhada com aspiração ao sacerdócio se iniciara na minha infância, logo após o término da catequese da primeira eucaristia. Neste período mencionava sempre que queria ser sacerdote.
Com o passar dos anos, não comentava sobre o assunto, por mais que ainda pensasse nele. A vida na comunidade da igreja local me auxiliava no crescimento da fé, mesmo de forma não intencional, me guiava no processo de discernimento vocacional, ainda que a comunidade ou eu tivéssemos essa idéia. A participação em grupos de jovens (PJ) me fortalecia a cada dia, sendo que o ápice da decisão fora a própria PJ que me oferecera.
A experiência vivida em um encontro de jovens (jornada confiança, projeto da comunidade TAIZÉ e dos organismos de juventude), foi ao experimentar daquele momento que percebi que já não conseguia mais relutar, mas apenas me restava abraça a graça de que Deus depositara em minhas mãos. Procurei então ajuda para o discernimento em minha diocese (diocese de Goiás), onde encontrei apoio e atenção, porém ser apenas sacerdote? Era a pergunta que sempre fazia a mim mesmo nessa condição de então prior do mosteiro beneditino de Goiás; D. Irineu. E através deste consegui entender um pouco melhor a Vida Religiosa, e a colocá-la em primeiro plano da minha vocação. E peço ao bom Deus que como conseqüência dessa vivência de Vida Religiosa ele me de a graça do sacerdócio.
Hoje como já dizia no inicio, sou seminarista claretiano, à procura de experimentar a vivência religiosa em minha vida. 

Texto: Jeferson Rodrigues.


Nenhum comentário: