Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

domingo, 24 de outubro de 2010

SEMANA CLARETIANA: ABERTURA

É com vigoroso entusiasmo que após meses de empenhada pesquisa iniciamos nossa Semana Claretiana de Estudos deste ano. Nosso intuito é contribuir para a história de nossa província e deixar para posteridade um legado de esperança e de realizações, guiados pelo Espírito Santo de Deus, na concretização de sua santa vontade.
Durante 25 anos nesta cidade do interior paulista, conservadora em seus costumes e na prática da fé católica, os missionários claretianos formaram homens cristãos comprometidos com a causa do Reino de Deus.
Muitas sementes foram aqui lançadas. Destas sementes, umas caíram a beira do caminho, mal chegaram e tão logo se foram. Outras pensavam ser tão prontas e tornaram o coração duro como pedra, não sabendo acolher o dom de Deus. Outras foram seduzidas pelas riquezas e encantos deste mundo e não perseveraram. Muitos também se aperceberam que em outro lugar poderiam ser mais felizes e construir mais felicidade e se foram.
Alguns permanecem em sua fidelidade ao projeto um dia sonhado por Deus, buscando implantar o Reino de amor e paz, fazendo de suas vidas exemplo de fé e amor a Deus e aos irmãos. E há ainda aqueles que estão a caminho, que almejam um dia tornarem-se Filhos do Coração de Maria, como servidores da Palavra e inflamar o mundo no fogo do Divino Amor ou tão somente buscam encontrar a vontade divina para si.
Eis aqui um pouco da história destes 25 anos, que esperamos seja de contributo as gerações vindouras e as presentes. Que olhando para o passado, compreendamos o presente, a fim de delinear novos passos para o futuro.
Foi com este mesmo espírito que sob os primeiros raios do sol adentrávamos a capela de nossa comunidade para celebrar nosso Pai fundador e ao mesmo tempo, iniciar nossos trabalhos. A Celebração Eucarística deu-se às 07h30, presidida solenemente pelo padre João Batista Sampaio, cmf. Após o culto litúrgico, foi-nos oferecido um festivo café da manhã, em comemoração a tão belíssimo dia. 
Abaixo as fotos e a programação da Semana:















Nenhum comentário: