Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

2° DIA: SECLAR 2010

Como servidores da Palavra que somos, iniciamos o segundo dia, sob o tema: “O formando Claretiano e sua experiência com a Palavra”, na presença do Deus da vida, pedindo a graça de acolher esta Palavra em nosso coração. A oração da manhã, que se deu às 06h30, foi conduzida pelo Ir. Robério Vieira Cabral, cmf (formador da filosofia). Já encerrando a tarde e convidando a noite, celebramos com júbilo a Eucaristia, presidida pelo Padre João Batista Sampaio, ás 18h. Mais uma vez refletíamos sobre a Palavra e sua importância na vida de Claret e do missionário claretiano, bem como os passos para melhor acolhe-la em nossa vida.


Na parte da noite, ouvimos um pouco sobre a vida do Padre Mariano Avellana LaSierra, patrono desta casa de formação. Este momento foi apresentado pelo Ir. Robério. Assim finalizamos mais um dia de estudo e encontro, pedindo ao Deus da vida, que seguindo o exemplo do Servo de Deus Mariano Avellana, consigamos nos configurar ao Cristo Jesus.

Abaixo as fotos:








Um comentário:

Anônimo disse...

Celebrar 25 anos e render ação de graças pelas dádivas que Deus concedeu a congregação de formar, não sacerdotes, mas pessoas humanas para a Igreja. Lembro aqui que o primeiro dia oficial de vossas atividades foi 25 de outubro, beatificação dos martires de barbastro, um seminario inteiro entregue nas mãos de Deus testemunhando com o sangue seu batismo e amor a congregação. A todos vcs um bom trabalho!