Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

3º DIA: SEMANA CLARETIANA DE ESTUDOS

Iniciamos o terceiro dia de nossa Semana Claretiana de Estudos, salmodiando ao Deus da vida, rendendo ação de graças a Deus pelo dom da vida de nosso formador, Ir. Robério Vieira Cabral, cmf. O tema deste dia foi “A experiência de ser um formando claretiano”. Esperávamos a presença do padre Argemiro Azevedo, cmf, que por motivos de ordem pessoal, não pode estar presente em nossa semana de estudos.
Ás 16h00 foi realizada a apresentação dos trabalhos pesquisados, por um dos grupos, que ficou com a responsabilidade de pesquisar a história no período de 1985 a 1992. Este grupo composto pelos formandos: Ronad Vieira Cabral e Williams Nunes da Cunha Junior, ambos do segundo ano de Filosofia. Estiveram presentes, além dos estudantes e do formador, os padres: Athos Luís da Cunha, Waldomiro de Moraes e Florentino de Souza, CMFF.
Em seguida, com muita alegria celebramos a Eucaristia, presidida pelo padre Sidney Teixeira, cmf, onde ouvimos a partilha vocacional do aniversariante do dia, Ir. Robério e mais uma vez rendemos graças ao Senhor da vida.
Após a Eucaristia, foi oferecido um jantar festivo, com a presença de alguns amigos e pessoas mais intimas. Uma cerimônia simples, mas de muita descontração e alegria.

Fotos:





























Nenhum comentário: