Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

domingo, 31 de outubro de 2010

25 ANOS: ENCERRAMENTO DA SECLAR 2010

Iniciamos este dia meditando sobre "A Frágua do Coração de Maria", que foi o tema escolhido para guiar nossos passos neste último dia de nossa Semana Claretiana de Estudos. Pela manhã tivemos a partilha de vida e experiência sobre a frágua, realizada pela Revmo. Padre Provincial Oswair Chiozini, cmf.
Já na parte da tarde, realizamos os preparativos para a noite. O que não esperávamos aconteceu e acabou frustrando nossos planos. Chuva. Mas não desanimamos, mudamos os planos e deu tudo certo. Como disse nosso provincial, a chuva é sinal da benção de Deus, Ele está nos abençoando.
Assim às 18h30 demos inicio a celebração eucarística, presidida pelo padre provincial, e concelebrada pelos padres Athos da Cunha, Waldomiro de Moraes, João Sampaio e Lauro (da comunidade de Ribeirão Preto), CMFF. Além destes contamos com a presença de professores, funcionários e colaboradores e membros da comunidade de Ribeirão Preto.
Após a Eucaristia, tivemos um jantar festivo em comemoração a este momento. Depois cantamos os parabéns em torno do bolo feito especialmente para ocasião. Assim encerramos mais uma semana de estudos, sob as bençãos de Deus e o olhar sempre terno da sempre bem aventurada Virgem Maria, no seu Imaculado Coração.
Os resultados de nosso trabalhos serão entregues as casas formativas de nossa província e ao arquivo para quem sabe posterior aprofundamento, já que muitas lacunas ficaram devido a escassez de registros.

Abaixo algumas fotos:












































Nenhum comentário: