Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

4º DIA: SEMANA CLARETIANA DE ESTUDOS

"O Ser Filho do Coração de Maria: CMF". Este foi o tema que caracterizou nossas atividades, neste quarto dia de nossa semana. Iniciamos pouco depois do romper da aurora, um momento mariano, onde contemplando os mistérios da vida de Jesus, pedíamos a intercessão da Mãe, a fim de nos ajudar nas veredas de nosso caminhar, rumo a ser um dia, um Filho de seu Coração Imaculado.
No período da tarde, tendo inicio às 16h00, ouvimos a palestra com o P. Nilton César Boni, cmf (Pároco em Curitiba), que nos falou o que é ser CMF, um Filho do Coração de Maria e que se faz necessário que assumamos isso, esse é nosso nome. Apesar de termos Claret como fundador e referência no seguimento de Cristo, não somos simplesmente claretianos, somos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria.
Logo depois, celebramos com alegria a Eucaristia, presidida pelo P. Nilton. Concluímos então o dia, com a apresentação dos trabalhos de mais um grupo, que pesquisou o período de 1993 a 2001, formado pelos estudantes: Antônio Marciel Rosa Lemes (2º ano de Filosofia), Eduardo Henrique de Souza Rodrigues, CMP (3º ano de Filosofia) e Vinicius França de Sene (2º ano de Filosofia).

Fotos do dia:





















Nenhum comentário: