Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Viemos para adorá-lo!






Cúmplice das horas, o bronze anunciava o momento dos joelhos em terra. Dez da noite. O processional iluminava-se pelas velas distribuídas a todos. Pelos corredores externos, alinhavam-se as pequenas piras. Coadjuvantes, diante dos vasos sobre os degraus. Imensas chamas. Composição harmônica. Os tijolos das paredes, as colunas de sustentação, o Senhor coroado de espinhos, as lágrimas da filha de Nazaré. Dourado, o tecido pendente da porta recordava as tendas construídas no deserto.

No interior, por sobre os dois tablados em diagonal, algumas linhas metálicas fiadas à juta refletiam a leve iluminação do templo. Recipientes de argila relembravam os doze com seu mestre à noite da quinta-feira. Erguia-se, da rusticidade dos objetos, o suporte ao ostensório. Iniciara-se a sublime temporada. Destaque ao lenho em meio às brilhantes folhagens. Corria a madrugada.

Nenhum comentário: