Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Semana claretiana






É tempo de festa!

O Seminário Padre Mariano Avellana vive nessa semana um tempo especial de ação de graças pela vida de nossos irmãos Athos, Diomar,Luiz, Moraes e Sampaio.
Em celebração litúrgica presidida pelo Padre Sidney teve início em clima de festa a "Semana Claretiana" que este ano vem com o tema "Cinco vidas, uma congregação".
Ao longo da semana estamos meditando, a cada dia uma parte do memorial do missionário. Na terça-feira Padre Ronaldo Mazula falou sobre as raízes da congregação no Brasil. Na quarta, refletiamos sobre o documento pré-capitular com o padre Marcos Loro, e na quinta foi a vez do Padre Valentim refletir sobre a nossa identidade claretiana.

Como parte das homenagens, na terça caminhamos pelas veredas da vida do Missionário Padre Sampaio; na quarta, desbravamos a história do Padre Athos, e hoje quinta-feira, com a presença de seus familiares, rendemos graças pela vida do Ir. Diomar. Amanhã será a vez dos Padre Moraes e Luiz.

Nenhum comentário: