Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

VOCAÇÃO













Aos 25 dias do mês de abril, juntamente com toda a Igreja, celebrávamos o quarto domingo da Páscoa, que é na Igreja Latina, o domingo do Bom Pastor, também considerado o Dia Mundial de Oração Pelas Vocações.
No Cristo, o Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas, somos convidados a nutrirmos deste amor, que vai além de nós mesmos até a entrega total de vida, por aqueles que este mesmo Senhor confia em nossa missão.
Aos 28 dias de abril, pedíamos, em sintonia com a Igreja, que o Senhor da messe, enviasse mais operários para sua messe e sustentasse a fidelidade dos que nela já se encontram. Na Igreja Matriz de Batatais, onde se encontra nosso Seminário, em comunhão com a Igreja particular de Ribeirão Preto, realizamos uma Hora Santa, oração esta, presidida pelo Padre Antônio Élcio (Pe. Pitico), reitor do Seminário Maria Imaculada. Estiveram presentes, alguns seminaristas da Arquidiocese, que conduziram este momento, os padres da forania, o movimento SERRA, a Pastoral Vocacional Paroquial (Santa Cruz), Equipes de Nossa Senhora, entre outros.
Já no dia 30 de abril, coroando a Semana de Oração pelas Vocações, realizou-se no Seminário Maria Imaculada, um Momento Mariano, presidido pelo Padre Antônio Élcio, que contou com a participação de vários sacerdotes, os seminaristas da Arquidiocese, nós claretianos e leigos de vários movimentos.
No dia 1º de maio, Dia de São José Operário, realizamos o nosso retiro espiritual, com o tema: “As Alegrias Pascais”, que contou com a orientação do Padre Antônio Élcio, que após este momento, presidiu a Eucaristia para nós.
Assim, plenificados da alegria do Cristo ressuscitado, fitos no seu exemplo de doação de si mesmo, bem como no exemplo de despojamento da Santíssima Virgem e de seu castíssimo Esposo São José, seguimos caminhando, procurando discernir a cada dia, o querer de Deus em nossas vidas.

Nenhum comentário: