Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Aniversariantes do mês

No ultimo dia 6 de Março foi o aniversário de um dos membros de nossa comunidade
Jefferson Douglas que completou 20 anos, segue abaixo sua historia vocacional.


Minha história vocacional.
Pertenço a uma família de seis membros, sendo eles, meus pais e meus irmãos, ambos vive numa pequena cidade chamada Murici, no estado de Alagoas. Sou o primeiro dentre os quatro filhos.
Desde criança fui educado na prática da fé cristã, e com o passar do tempo fui amadurecendo e me engajando no serviço pastoral da Igreja. Esse serviço missionário em minha Paróquia, tendo como padroeira Nossa Senhora das Graças; o meu serviço na comunidade paroquial veio me impelindo a algo mais, a outro tipo de entrega mais radical, e com muita oração e discernimento, senti o chamado em meu coração.
No ano de 2010 conheci a Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria, e por ocasião da profissão perpétua de uma filha religiosa de minha cidade natal, lá se encontrava o animador vocacional Claretiano, Alcimar Lima Silva, cmf. O mesmo me convidou a participar dos encontros vocacionais que ocorreram em Maceió – AL; participei e correspondi às exigências do acompanhamento, com isso no fim do mesmo ano, fui convidado a ingressar na Congregação Claretiana.
No ano de 2011 ingressei no Seminário Santo Antonio Maria Claret, em Pouso Alegre-MG, tive como formador o Padre Fernando Mendes Fonzar,cmf; formávamos uma comunidade de 10 formandos em etapas diferenciadas. Hoje resido no filosofado Claretiano na cidade de Batatais – SP, tenho como formador o Padre Wagner Aragão, cmf, formamos uma comunidade de 14 seminaristas. Sempre fui aberto e realizado com o processo formativo ao estilo de vida do nosso padre fundador, Santo Antonio Maria Claret.
Hoje, o carisma Claretiano é para mim um grande meio que me leva a servi e a viver a Palavra de Deus em meio à sociedade. E aproveitando a oportunidade, agradeço primeiramente a Deus, autor de minha vida e vocação, a meus pais que tanto me ajudam nesse processo formativo e a minha querida e amada Congregação de Missionários, muito obrigado por me acolherem e me fazer partícipe do Coração de Maria.
Por meio do Coração de Maria deixo meu fraterno e carinhoso abraço
Conto sempre com a oração de todos.

Nenhum comentário: