Muitas trilhas percorridas, eis que finda mais um mês. Este mês dedicado pela tradição popular a Virgem Santíssima, aquela que “por singular privilégio, amava com perfeito amor espiritual aquele cuja concepção corporal em seu seio era a causa de sua alegria.” (LH, Oficio das Leituras, Visitação de Nossa Senhora).
Aos 27 dias deste mês, junto aos paroquianos da paróquia Imaculado Coração de Maria, celebramos as festas juninas. Foi um momento de descontração e de espiritualidade, um momento de fraternidade entre os que ali estavam.
Já no dia 28, tivemos o prazer de assistir a tradicional Coroação de Maria, realizada pelos alunos do Colégio São José de Batatais. Foi um espetáculo, um momento de fé, onde este ano teve destaque a figura da família, que tem “a missão de viver e testemunhar Deus por meio da vivência de uma íntima comunhão de vida e de amor conjugal” (GS 48).
Nos dias 29 e 30, estivemos na cidade de Ribeirão Preto, na casa Bakhita, onde participamos do segundo encontro de aspirinter e postulinter deste ano. No aspirinter sob a direção do Frei Humberto, ofm, o tema abordado foi Emoções e Sentimentos na vida religiosa, com reflexão do filme: Uma prova de amor. Já no postulinter, o tema foi Opção de Vida, que contou com a orientação do Pe. José Roberto e do Ir. Alexandre, ambos da congregação dos Oblatas de Cristo Sacerdote.
Por fim, no dia 31, Festa da visitação de Nossa Senhora, tivemos a honra de receber em nossa casa o Prefeito Geral de Apostolado de nossa congregação, o Pe. Augustín Monroe e o Prefeito de Apostolado do Brasil, Padre Gedeão Maia. Ás 18h00 horas celebramos solenemente a Eucaristia em comunidade, onde se deu a coroação de Maria. Após a mesma tivemos um jantar festivo e uma conversa com os padres prefeitos, onde tivemos a oportunidade de conhecer alguns trabalhos na área de apostolado de nossa congregação e tirar algumas de nossas dúvidas.
Assim encerramos mais um mês de caminhada, entregando nas mãos de Nossa Mãe Santíssima, nossas vidas e nossa vocação, a fim de que ela conceda-nos sermos fiéis por toda a nossa vida.