Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

domingo, 13 de março de 2011

Abertura do Postulantado Canônico

Mestre onde moras? Vinde e vede.

Às 10h00min do dia 11 de março de 2011 deu inicio a etapa do postulantado canônico na congregação dos missionários Claretianos, os jovens Antônio Marciel Rosa lemes, Cícero José Teodósio Junior, Elias Brasiliano da silva e Williams Nunes da Cunha. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Provincial Padre Oswair Chiozini e Concelebrada pelos PP. Wagner, Valentin, Jorge, Fernando rosa, Roberto rosalino e Sidney. Estiveram presentes os Seminaristas Claretianos e amigos dos postulantes.

Após a Celebração Eucarística aconteceu na casa do Filosofado um almoço de Confraternização.
O Postulantado é a etapa de formação imediatamente preparatória para o noviciado. Tem por objetivo a preparação adequada do candidato para iniciar a vida missionária, e a formação por parte da congregação de um juízo ponderado sobre as garantias por ele oferecidas (Cf.PGF 325).

Desejamos aos postulantes votos de felicidades nessa nova etapa da caminhada, que esse período seja um tempo realmente de amadurecimento preparação e discernimento na caminhada pessoal e Vocacional.

Inicio da Celebração

Junior, Antônio, Williams e Elias



sexta-feira, 4 de março de 2011

Convite para o Postulantado

Clic na Imagem para Melhor Visualização

Aniversariante do Mês

É com Alegria que nossa Comunidade hoje, celebra o Dom da vida do estudante Vinicius Sene. Vinicius é natural de Birigui cidade do interior de São Paulo, ingressou no Seminário de Batatais no dia Vinte e três de janeiro do ano de 2009, atualmente Cursa o 5 período do Curso de Filosofia no Centro Universitário Claretiano de Batatais.Vinicius é o Terceiro Filho da Casal, José Roberto de Sene e Ângela Maria França de Sene.

Nossa Comunidade deseja ao Vinicius Votos de Felicidades e que o Imaculado Coração de Maria nossa mãe e mestra o proteja, e que Santo Antonio Maria Claret o Ilumine sempre.

Parabéns!!!