Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

VISITA DO IR. ANTÔNIO



Com muita alegria nossa casa acolheu no dia 16 a presença sempre bem-vinda do Irmão Antônio, CMF, que outrora encontrava-se na missão de Moçambique. No dia 17, reunimo-nos, estudantes e equipe formativa, juntamente com o Ir. Antônio para ouvi-lo partilhar de sua experiência missionária em África. Vimos muitas fotos da missão, que foram seguidas do testemunho do Irmão, que reforçava o apelo a disponibilidade missionária, por parte dos formandos, tendo consciência da vastidão de nossa Congregação.
Hoje pela manhã o Irmão Antônio seguiu em direção a São Paulo, onde residirá e desempenhará o encargo que foi lhe confiado pela Congregação.
Com certeza esta visita reforça em cada um de nós o sentido da missão, bem como a beleza de ser da pessoa do religioso irmão, que "é chamado a ser irmão de Cristo, profundamente unido a ele (...) irmão de todos os homens, no testemunho da caridade de Cristo para com todos, especialmente os mais pequeninos, os mais necessitados" (cf. Exortação Apost. pós-sinodal sobre a Vida Consagrada de João Paulo II).
Boa sorte ao irmão Antônio em sua missão e que continue a irradiar por onde passar seu testemunho de vida religiosa.