Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Visita a Claraval






___A Experiência de oração___

A vida religiosa tem sua marca distintiva na vivência profunda da oração, no mergulho no coração de Deus. Assim nos fortalecemos alimentados pela Eucaristia, somos sustentados pela Palavra de Deus e em comunidade caminhamos dando a cada dia nossa resposta de amor ao Pai celeste.
Como experiência de fé, testemunho e oração nossa comunidade visitou neste dia 27 de Novembro o Mosteiro cisterciense e a comunidade das Irmãs Cistercienses da Caridade na cidade de Claraval, MG. Foi um momento de encontro, partilha e confraternização que gerou um novo impulso na caminhada de fé e vocação.

Nossos sinceros agradecimentos aos irmãos e irmãs cistercienses de Claraval!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Visita do Padre Provincial





Nossa casa se alegra desde o dia 19 pela visita do Padre Oswair Chiossini, Superior da Provincia Claretiana do Brasil. Nesta manhã do dia 20 houve uma reunião com os estudantes, momento de partilha e impulso para a caminhada.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Semana Claretiana







A nossa Semana Claretiana é destaque no "Informativo" da Província Claretiana do Brasil do mês de agosto. O artigo é conclusão dos trabalhos realizados no início desse semestre sobre a vida dos missionários que residem nessa casa formativa e que, com muito amor e doação construíram grande parte da história dos claretianos no Brasil.


Vale a pena conferir!

(Clique nas reportagens para lê-las na integra)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Finados




Enquanto o sol se levantava, nossa comunidade formativa eleva aos céus o louvar por meio dos salmos celebrando a vida que vence a morte. Em ação de graças colocamos a vida dos 12 missionários que deram a vida pelo reino e aqui nessa cidade viveram sua ultima entrega ao Deus de amor. Padre e irmãos que com suas vidas testemunharam o nome de Jesus, semearam nos corações humanos o amor, o perdão, a fé e agora recebem, no céu, o prêmio da vida eterna.
Celebrar o dia de finados e render graças pelos que nos precederam na glória celeste.