Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

sábado, 24 de outubro de 2009

Comunidade em festa

















Pela manhã, reunidos na capela do Seminário, formandos e professos, unidos pelo mesmo sentimento de gratidão, elevaram ao bom Deus um hino de louvor pelo testemunho evangelizador de Antônio Maria Claret.
Após três dias de preparação, concluímos nosso tríduo colocando, junto com o pão e o vinho, as nossas vidas no altar do Senhor.

Embalados pelo amor de Deus e pelo exemplo missionário de Claret rogamos ao mestre e bom pastor que guie a congregação e os filhos que a ela pertencem.

Missa de Claret





Missa de Santo Antônio Maria Claret com a comunidade Paroquial

Nossa família Claretiana abriu as portas para receber no último dia 22 de outubro os irmãos das comunidades de nossa paróquia. Com a capela do Seminário lotada elevamos ao Pai de bondade a nossa ação de graças pelo testemunho missionário de Claret e pela presença dos missionários claretianos na cidade de Batatais.

Continuando as festividades, no dia 23 a Comunidade do Alto do Bela Vista caminhou pelas ruas do Bairro em procissão e com a Eucaristia presidida pelo Padre João Sampaio encerrou o tríduo iniciado no dia 19 com o auxílio dos Seminaristas Júnior e Williams.

Louvemos a Deus, Pai de bondade pelo exemplo de Claret e por aqueles que hoje ouvem a voz do mestre para doarem suas vidas pela Evangelização.
24 de Outubro




CELEBREMOS SANTO ANTONIO MARIA CLARET FUNDADOR DE NOSSA CONGREGAÇÃO!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Formação


Em nossa caminhada formativa, faz-se importante o processo do passo-a-passa ao encontro de Deus, que nos chama e nos envia. Por isso, o processo de acompanhamento espiritual é base fundamental para nossa experiência de contato com o mestre.

Esse foi o tema da formação cristã desta terça-feira (20)para as turmas do 1º e 2º ano. Para a reflexão do tema contamos com a ajuda do Padre Neuber, vigário da Paróquia Bom Jesus; uma boa experiência de missão partilhada.

domingo, 11 de outubro de 2009

Atividades





O mês de outubro chega trazendo muitas atividades para nossa comunidade formativa, mas isso tem um motivo especial: Celebramos o mês de nosso fundador, aquele em quem Deus gerou o sonho de uma congregação missionária.

Nos dias 05, 06, 07 juntamente com a comunidade do bairro Jardim Helena, foi realizado o tríduo em Louvor a Nossa Senhora do Rosário.

A comunidade Santa Edwirges recebeu no dia 10 as missões, tempo de visita e reforço na vida do povo de Deus.

Os Postulantes realizam no dia 09, com muito sucesso, um bingo em prol da formatura.

A nossa comunidade se abriu nos dias 09, 10 e 11 para acolher os formadores para a reunião do conselho de formação.

Assim, seguimos o mês, com muitas atividades na comunidade formativa e paroquial.