Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Seminário volta aos trabalhos formativos



___Recomeço___




O sol desponta no horizonte e lentamente vai inundando a terra com seus raios, ilumina, aquece, renova. Os pássaros já cantam no alto do copa das árvores. Mais uma vez a criação desperta, o milagre da vida recomeça!


As portas se abrem, as luzes se acendem. Novamente os corredores se enchem com os sons da presença humana. Abraços de saudação, lembranças, projetos... tudo vale, tudo faz sentido mais uma vez. O mestre mais uma vez nos convoca, nos chama pelo nome e se coloca ao nosso lado com mochila nas costas anunciando que continuaremos a caminhada, afinal de contas não chegamos ao fim da escalada.


Um novo tempo se abre, um novo sol nos ilumina, a vida continua e nós continuamos com ela!




quinta-feira, 16 de julho de 2009

160 ANOS DE CONGREGAÇÃO CLARETIANA
















Aos 16 de Julho de 1849, seis jovens sonhadores sacerdotes reunidos no seminário de Vic, fundam, com o auxilio de Maria e Jesus, a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria.

Do Coração da Mãe, nascia para Igreja os missionários Claretianos.
Nós durante estes dias estivemos nos preparando, para esta grande festa.
"Um Filho do Imaculado Coração de Maria, é um homem que arde e caridade, abrasa por onde passa, e deseja eficasmente e procura por todos os meios inflamar o mundo no fogo do divino amor, nada o detém, alegra-se nas privações"
PARABÉNS A TODOS OS CLARETIANOS !!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

"Hoje iniciamos uma grande obra"


Nós da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, estamos em preparação para a festa de 160 anos de fundação de nossa congregação. Nestes dias, rezemos e peçamos a Deus, que confirme cada vez mais a vocação religiosa missionária de cada um de nós.


Que o Coração da Mãe Maria, esteja sempre a abençoar e guiar os nossos passos, e que nossa vida seja sempre um ato de amor e entrega aos irmãos.


Que tudo seja para a maior glória de Deus e para a salvação das almas.

Missão nas Capelas Rurais

Nestes dias de missão, estivemos também na área rural, e aqui estão alguns registros.











As capelas contempladas foram: Capela de São Sebastião, do Maiadô; Capela São Vicente de Paulo e Nossa Senhora Aparecida, da Placa Vicentina e a Capela Sant'Ana, da comunidade Capela Rio do Peixe.

Semana Missionária

































Encontros na comunidade Santa Tereza










"Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura..."
A cidade de Goianésia viveu entre os dias 04 e 09 momentos fortes de missão. Seis comunidades: Santa Tereza, Santa Cecília e Sagrada Família na zona Urbana e Maiadô, Rio do Peixe e Placa na Zona Rural se transformaram em campo fertil para receber a Palavra de Deus. Foram dias de encontro, animação, formação e crescimento tanto para as comunidade quanto para os nossos seminaristas. Além dos momentos de formação aconteceram visitas, encontro com as crianças, com os jovens e um dia de adoração e missa pelas vocações.
A comunidade claretiana de Goianésia rende a Deus louvores por esse tempo de graça, e os seminaristas agradecem o carinho e acolhida.

Formação de lideranças













segunda-feira, 6 de julho de 2009

Tempo de Missão












___MISSÃO___



Situada no vale do São Patrício, no norte goiano, a cidade de Goianésia foi escolhida para acolher a missão da etapa do postulantado neste ano. Os 8 postulantes de Batatais e 2 de Ribeirão Preto juntamente com o Ir. Robério (formador) e Alcimar (auxiliar) estão distribuídos em 3 comunidades urbanas e 3 comunidades rurais com o objetivo de animar, incentivar e proporcionar um tempo de formação e ação de graças.
O trabalho se desenvolve em visita às famílias, animação dos jovens e formação nas áreas de catequese, liturgia e animação vocacional.