Seminário Pe Mariano Avellana

Seja bem-vindo(a) ao blog do Seminário Pe Mariano Avellana! Aqui você verá postagens sobre a Congregação, sobre o fundador e trabalhos feitos no seminário, entre outras coisas. Agradeço sua visita, e volte sempre! Deus abençoe a todos nós e Maria nos guarde e proteja em seu materno amor.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Anunciação do Anjo a Maria


___E o verbo de Deus
torna-se carne.__

“No princípio era o verbo, e o verbo estava junto de Deus, e o verbo era Deus.”

Ao contemplarmos a anunciação do Senhor, voltamos nossos olhos e nossos corações para o mistério da encarnação do Filho de Deus no ventre de Maria, a virgem de Nazaré, e para nossa missão de Igreja.
Nunca se ouviu dizer que um Deus, por amar tanto suas criaturas, tenha assumido a condição humana.
A voz de Deus é dirigida à humilde virgem de Nazaré. No silêncio do coração Maria ouve, acolhe e medita as palavras do anjo, o convite de Deus. O que terá passado por seu coração? Medo? Incertezas? Coragem? Confiança. O céu e a Terra silenciam e esperam ansiosos à resposta da menina de Nazaré.
Maria não tem medo. Entrega-se nas mãos de seu Senhor para que se cumpra em sua vida os desígnios do Pai.
‘Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra’. O céu toca a Terra, a criação exulta de alegria. Mais uma vez Deus caminha sobre o solo humano.

“E o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.”

O verbo de Deus, seu filho toma forma humana – mistério que nossa razão humana não consegue compreender. O divino se une e sacraliza nossa humanidade.
A virgem de Nazaré é a ponte que liga o céu e a Terra, o divino e o humano.

Deus tanto amou sua criação que nos deu seu filho único.